Tem seu próprio negócio, mas não sabe como se posicionar nas redes?

Chega de perder oportunidades de venda por não saber como posicionar sua marca nas mídias digitais

Você sabia que os brasileiros passam cerca de 5,4 horas por dia no celular e que existem quase 100 milhões de pessoas com acesso à internet no país? Esses números indicam que o perfil dos consumidores está mudando todos os dias.

Atualmente, a maior parte da população prefere fazer uma busca online antes de tomar a decisão de compra. Em outras palavras, isso significa que os mecanismos de pesquisa (como o Google, por exemplo) se tornaram as novas fachadas da sua empresa.

Se o seu negócio não aparecer com uma boa classificação nesses resultados, ou se você não estiver monitorando seus espaços virtuais, é muito provável que o público acabe partindo para os concorrentes. Para evitar que isso aconteça, a Be recomenda a leitura desta matéria até o final.

4 dicas da Be para melhorar seu posicionamento

A verdade é que a taxa de engajamento revela o quanto as pessoas se identificam com a sua marca e se sentem motivadas a interagir com ela. 

Portanto, o engajamento nas redes sociais é uma métrica muito importante para avaliar até que ponto o seu conteúdo consegue impactar e causar boas sensações no consumidor.

1º – Atualize seu site

Sua página digital não deve ser tratada como um simples cartão de visita que disponibiliza um telefone ou endereço de e-mail. A partir de agora, ela é uma ferramenta fundamental para posicionar a sua marca na maior vitrine do mundo, a Internet. 

As pessoas precisam ter fácil acesso aos seus produtos e serviços, projetos, localização, além de informações que vão ajudar seu cliente a ter certeza de que você tem a solução para a dor dele.

2º – Produza conteúdos com SEO

Faça uma pesquisa de mercado ou benchmarking e entenda quais são os termos mais buscados dentro da sua área. Essa é uma das técnicas de Search Engine Optimization que pode te ajudar a melhorar seus resultados orgânicos.

Depois dessa etapa, produza conteúdos assertivos, diretos e objetivos com base nos resultados que obteve. O importante é mostrar a competência do seu negócio ao lidar com qualquer questão.

3º – Estabeleça sua identidade visual

Seu conceito de comunicação deve captar a verdadeira essência da sua marca. Sendo assim, você precisa que seu público reconheça e entenda a sua empresa dentro do menor tempo possível.

Invista em uma identidade visual que mostre ao mundo o seu profissionalismo, sem abrir mão da criatividade. Conte com a Be para te ajudar a encontrar a Proporção Áurea da sua corporação.

4º – Padronize suas redes sociais

São elas que permitem interações diretas e transparentes com o público, para compartilhar novidades e acompanhar atualizações.

E os benefícios não param por aí: as redes sociais também são ótimos canais de atendimento e vendas. Isso ajuda a posicionar sua marca na internet como uma personalidade que se preocupa em usar a tecnologia em favor do cliente.

Dica bônus: tenha um squad dedicado a te ajudar

Todas as dicas mencionadas anteriormente são oferecidas pelos Orangeys através de um plano inovador e 100% eficiente, capaz de alavancar seus resultados em menos de um ano.

Por meio de nossa parceria nível Gold com a plataforma RD Station, vamos unir a realização de e-mails qualificados e anúncios bem segmentados, com o crescimento da sua geração de vendas.

Está esperando o que para dar um passo decisivo em direção ao seu sucesso? Clique aqui para entender mais sobre os benefícios do Impulsiona Leads. Seja disruptivo!

Be Orange

Por: Mariana Romeira

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte.

#Campanha de marketing #Marketing digital #Performance